Durante a abertura do Jeunesse Arena para o IEM Rio 2023 de Counter-Strike: Global Offensive, os fãs brasileiros foram surpreendidos com uma novidade: a oportunidade de experimentar o Counter-Strike 2 na área de exposições do evento. A área, que conta com 22 computadores e fica próxima aos estandes da Intel e da ESL, tem chamado a atenção do público presente.

Enquanto aguardava sua vez de jogar, David Lima (23) comentou que está jogando muito CS:GO, especialmente para poder experimentar o CS2 pela primeira vez. Já Juliana Souza (22) estava ansiosa para comprar uma camisa da Imperial, uma de suas equipes favoritas, e aproveitou a oportunidade enquanto David esperava na fila.

Vinícius Figueiredo (23), por sua vez, já havia tido acesso ao CS2 antes, mas afirmou que a experiência na área de exposições foi muito melhor do que em casa. Ele elogiou a iniciativa, mas sugeriu que a Valve, empresa responsável pelo jogo, deveria prestar mais atenção aos comandos de bugs e outros problemas que podem ocorrer durante as partidas.

Além da área de jogos, os torcedores também podem encontrar autógrafos dos times e seus jogadores favoritos na área de exposição do IEM Rio, além de visitar estandes de parceiros da Intel, como Avell, Predator e Acer. Na área externa do Jeunesse Arena, as lojas da FURIA e do MIBR atraíram filas de fãs que buscavam comprar produtos oficiais de suas equipes favoritas.